domingo, 12 de julho de 2015

Primeira Vez no Cinema

Oi, gente querida! Tudo bem com vocês?

Levamos João Guilherme ao cinema pela primeira vez e vim aqui compartilhar com vocês essa experiência!

Cada criança tem seu tempo e seus limites! Cabe aos pais decidir qual o melhor momento para levar pela primeira vez. Algumas vão antes dos dois anos de idade e dá super certo! Outras vão depois de completar três/ quatro anos...

Aqui a estréia no cinema foi aos 2 anos e 7 meses. Levamos em consideração o fato dele ter começado a concentrar em filmes, muito embora nunca tenha assistido um completo. O João, ao contrário de muitas crianças, não é muito de tv. Ele gosta mesmo é de brincar. Só concentra em desenhos animados quando está com sono e mesmo assim não é por muito tempo.

Mas o lançamento e a repercussão do filme Divertida Mente, a nossa paixão por filmes de animação e o fato de não termos com quem deixá-lo para ir ao cinema fez com que criássemos coragem e levássemos ele.


Personagens do filme.

O filme é maravilhoso! Resumidamente, podemos dizer que ele aborda, de forma lúdica, cinco  dos nossos sentimentos básicos: alegria, tristeza, medo, raiva e nojo. E mostra que é necessário que haja harmonia entre eles para que possamos viver bem!

Assim, apesar de ser uma animação, percebe-se que não é um filme tão infantil... Comparo-o ao livro "O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry que, apesar de ser um livro infantil, deveria ser de leitura obrigatória para todos os "adultos" exatamente por abordar sentimentos básicos como amor, amizade e perda.

Dito isso, vou contar nossa experiência!

Nós, antes de começar os treilers.

Como de costume, expliquei a ele o que íamos fazer, como era o cinema e como ele deveria se comportar! Aproveitamos uma sexta-feira em que o marido chegou mais cedo do trabalho para levarmos, já que no fim de semana é sempre cheio, especialmente nas férias.

Compramos o ingresso, pipoca, mas só entramos faltando uns cinco minutos para começar os trailers já pra não entediá-lo. Ele estava curtindo tudo! Começado os treilers, ele foi para o colo do pai e eu me sentei ao lado deles.

João, no colo do pai, super concentrado.


Enquanto o pacote grande de pipoca e o interesse pela novidade durou, foi tudo ótimo! Mas no meio do filme ele perdeu totalmente o interesse. Desceu do colo do pai, ficou brincando com o Thomas pelas poltronas, começou a chamar pra ir embora... Conversamos com ele, o pai o aconchegou no colo e lancei mão da chupeta: assim conseguimos levar até o fim, mas, claro, com inúmeras interrupções!

Conclusão: o filme (excelente, diga-se de passagem) não era o ideal para a idade dele. Quando os diálogos começaram a ficar mais complexos e os dilemas sentimentais mais intensos, ele perdeu logo o interesse.

Apesar de tudo, considero nossa primeira experiência no cinema um sucesso! Afinal, mesmo com algumas interrupções, conseguimos ver todo o filme! Estou até animada para levá-lo para assistir Minions! Acho que vai despertar mais o interesse dele!

E vocês? Com quantos anos levaram os filhotes para o cinema pela primeira vez? Compartilhem com a gente! É sempre muito bom trocar experiências!

Xêru grande!

Carol

3 comentários:

  1. Ai que delícia!
    O primeiro de muitos... aqui somos os doidos por cinema!!!
    Beijos,
    Camila
    www.baudemenino.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doida pra ir de novo, amiga! Mas ainda não criei coragem de levá-lo nos fins de semana! rsrsrs
      Xêru

      Excluir
  2. Ideiando cinema eh legal, ainda não levei Sofia!!

    ResponderExcluir