Oi, gente querida! Tudo bem com vocês?
Levamos João Guilherme ao cinema pela primeira vez e vim aqui compartilhar com vocês essa experiência!
Cada criança tem seu tempo e seus limites! Cabe aos pais decidir qual o melhor momento para levar pela primeira vez. Algumas vão antes dos dois anos de idade e dá super certo! Outras vão depois de completar três/ quatro anos...
Aqui a estréia no cinema foi aos 2 anos e 7 meses. Levamos em consideração o fato dele ter começado a concentrar em filmes, muito embora nunca tenha assistido um completo. O João, ao contrário de muitas crianças, não é muito de tv. Ele gosta mesmo é de brincar. Só concentra em desenhos animados quando está com sono e mesmo assim não é por muito tempo.
Mas o lançamento e a repercussão do filme Divertida Mente, a nossa paixão por filmes de animação e o fato de não termos com quem deixá-lo para ir ao cinema fez com que criássemos coragem e levássemos ele.
Personagens do filme. |
O filme é maravilhoso! Resumidamente, podemos dizer que ele aborda, de forma lúdica, cinco dos nossos sentimentos básicos: alegria, tristeza, medo, raiva e nojo. E mostra que é necessário que haja harmonia entre eles para que possamos viver bem!
Assim, apesar de ser uma animação, percebe-se que não é um filme tão infantil... Comparo-o ao livro "O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry que, apesar de ser um livro infantil, deveria ser de leitura obrigatória para todos os "adultos" exatamente por abordar sentimentos básicos como amor, amizade e perda.
Dito isso, vou contar nossa experiência!
Nós, antes de começar os treilers. |
Como de costume, expliquei a ele o que íamos fazer, como era o cinema e como ele deveria se comportar! Aproveitamos uma sexta-feira em que o marido chegou mais cedo do trabalho para levarmos, já que no fim de semana é sempre cheio, especialmente nas férias.
Compramos o ingresso, pipoca, mas só entramos faltando uns cinco minutos para começar os trailers já pra não entediá-lo. Ele estava curtindo tudo! Começado os treilers, ele foi para o colo do pai e eu me sentei ao lado deles.
João, no colo do pai, super concentrado. |
Enquanto o pacote grande de pipoca e o interesse pela novidade durou, foi tudo ótimo! Mas no meio do filme ele perdeu totalmente o interesse. Desceu do colo do pai, ficou brincando com o Thomas pelas poltronas, começou a chamar pra ir embora... Conversamos com ele, o pai o aconchegou no colo e lancei mão da chupeta: assim conseguimos levar até o fim, mas, claro, com inúmeras interrupções!
Conclusão: o filme (excelente, diga-se de passagem) não era o ideal para a idade dele. Quando os diálogos começaram a ficar mais complexos e os dilemas sentimentais mais intensos, ele perdeu logo o interesse.
Apesar de tudo, considero nossa primeira experiência no cinema um sucesso! Afinal, mesmo com algumas interrupções, conseguimos ver todo o filme! Estou até animada para levá-lo para assistir Minions! Acho que vai despertar mais o interesse dele!
E vocês? Com quantos anos levaram os filhotes para o cinema pela primeira vez? Compartilhem com a gente! É sempre muito bom trocar experiências!
Xêru grande!
Carol
Ai que delícia!
ResponderExcluirO primeiro de muitos... aqui somos os doidos por cinema!!!
Beijos,
Camila
www.baudemenino.com.br
Doida pra ir de novo, amiga! Mas ainda não criei coragem de levá-lo nos fins de semana! rsrsrs
ExcluirXêru
Ideiando cinema eh legal, ainda não levei Sofia!!
ResponderExcluir