sábado, 21 de março de 2015

Bolo queimou e agora?

Oi gente querida, tudo bom?

Vim aqui contar pra vocês como transformei um bolo aparentemente queimado numa sobremesa divina!

Vamos lá?

Acidentes acontecem até nas melhores cozinhas! Imagina na minha... rsrsrsrs Preciso confessar que doce não é meu forte, e que muitas vezes acidentes acontecem porque eu não regulo a temperatura do forno com atenção.

Assim, um dia, fazendo o bolo mais básico do mundo pra mim (tanto que o apelidei de Bolo Mãe do Lar), senti um cheirinho suspeito vindo da cozinha, muito embora ainda faltasse uns 5 minutos pra dar aquela primeira olhada no bolo.

Foi assim que queimei o bolo que estava fazendo pra uma amiga super querida! E não daria tempo fazer outro pois íamos nos encontrar a noite e já era umas 16:30.

Fiquei olhando praquele bolo queimado, p... da vida e matutando o que fazer.

Primeiro, comecei a descascar o bolo:


Como vi que o bolo continuava íntegro, delicioso e sem qualquer cheiro ou gosto de queimado, tive a ideia de fazer um bolo de pote. Super simples e fácil de executar!

Peguei uma taça de sobremesa e forrei o fundo com fatias do bolo. Como esse bolo é bem úmido, não houve necessidade de regar com aquela misturinha de água com açúcar.

Taça de sobremesa com a
primeira camada de bolo.


Cobri a camada de bolo com brigadeiro de chocolate
(receita de brigadeiro de chocolate de colher).

Cobri o brigadeiro com mais fatias de bolo.

Cobri tudo com brigadeiro branco
(receita de brigadeiro de colher)


Decorei com chocolate granulado.

Foto dele partido. Ficou tão bom que pediram
pra eu queimar os próximos bolos... rsrsrs



9 comentários: