sábado, 15 de agosto de 2015

Senna na Cabeça e no Coração

Olá, gente querida! Tudo bem com vocês?

Ontem fomos à exposição "Senna na Cabeça e no Coração" e vim aqui falar um pouquinho dela para vocês!



Primeiro, gostaria de falar um fato sobre mim! Na minha infância e pré adolescência, enquanto minhas amigas eram fãs de Xuxa, Paquitas, Menudos, Dominó etc, meu ídolo era Ayrton Senna! Tinha verdadeira paixão por ele enquanto piloto, por sua habilidade  e genialidade nas pistas! Assistia não só às corridas, como também aos treinos, independente do horário que passasse na tv!

Por ironia do destino, a única corrida que não assisti foi a de seu acidente fatal! Naquele ano, não estava muito empolgada com a Fórmula 1 porque não gostei quando ele saiu da McLaren e foi pra Williams. O desempenho dele não estava a sua altura e acabei cedendo ao convite de amigos do colégio para passarmos aquele primeiro de maio, feriado que caiu num domingo, num clube.

Quando minha mãe foi me buscar, por volta das 17:00, ela falou que precisava me contar uma coisa antes que eu ligasse o rádio (ela sabia que era o único assunto nas mídias da época). Daí ela falou: "Senna sofreu um acidente e parece que ele morreu". Lembro como se fosse hoje e escrevo isso com os olhos cheios de lágrimas!

Já fazem 21 anos e ainda me emociono! Acho que os ídolos da infância marcam muito a gente. E quando acompanham uma tragédia, essa marca não cicatriza!

Então, quando ouvi no rádio ontem de manhã sobre essa exposição, já fomos conferir ontem a tarde mesmo e é muito legal!

A exposição "Senna na Cabeça e no Coração", realizada pelo Instituto Ayrton Senna, está em exibição no BarraShoppingSul aqui em Porto Alegre. A mostra traz cinco capacetes originais usados pelo piloto e outros trinta capacetes personalizados por figuras públicas.

Os capacetes originais de Ayrton Senna presentes na mostra são os das temporadas de 1985, 1992 e 1994 da Fórmula 1, o do ano de 1987 em homenagem à FAB e o de 1993, utilizado no Elf Master Indoor, na França.

Entre os capacetes customizados por personalidades, os que mais nos chamou atenção foram os feito por Reynaldo Gianecchini, Evandro Mesquita, Paulo Barros e Felipe Andreoli (o nosso preferido). 

Seguem, abaixo, algumas fotos da mostra "Senna na Cabeça e no Coração":

Capacete usado por Senna na temporada de 1985.


1987 - Capacete em homenagem à FAB.


1992 - Capacete usado em Circuitos que não permitiam a propaganda de cigarros.


1993 - Capacete usado no Elf Master Karting Indoor em Bercy, França.


Capacete usado por Senna na temporada de 1994.

Reynaldo Gianecchini

Isis Valverde.
Paulo Barros.

Daniel Alves.

Evandro Mesquita.


Felipe Andreoli.




Exposição "Senna na Cabeça e no Coração"


Quando: de 12 a 30 de agosto de 2015.

Onde: BarraShoppingSul - Praça Rosa dos Ventos (Avenida Diário de Notícias, 300, Porto Alegre/RS).

Horário: Segunda a Sábado, das 10:00 as 22:00. Domingo, das 11:00 as 20:00.

Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário