domingo, 25 de outubro de 2015

25/10 - Dia Mundial do Macarrão: Receita Macarrão da Carol

Olá, gente querida? Tudo bem com vocês!

Hoje, 25/11, o mundo inteiro celebra o dia do macarrão! E esse ano, calhou de cair justo num domingo: dia universal do macarrão! rsrsrs



Pra celebrar esse dia, vou compartilhar com vocês uma receita super simples e fácil de macarrão que é sucesso aqui em casa e que foi a primeira receita que postei no Instagram! Aliás, no início meu instagram era tão amador (ainda é...) que postei a foto do macarrão pronto, pediram a receita e a coloquei nos comentários mesmo! Depois que criei a hastag #receitamaedolar e organizei tudo! Aos poucos, vou transferir as receitas pra cá!

Esse macarrão é super simples de fazer, não requer nenhuma habilidade na cozinha e rapidinho fica pronto! A única exigência é servir logo em seguida, ainda quente! Quando vou receber visitas, deixo tudo pré-pronto e finalizo na hora de servir, em 5 minutinhos. Fácil demais, né?

Então vamos à receita?

INGREDIENTES:

*Macarrão de sua preferência cozido ao dente;
*Bacon em cubinhos;
*Calabresa em cubinhos;
*Cebola em cubinhos;
*Alho ralado ou espremido;
*Azeitona verde em fatias;
*Champignon em fatias;
*Molho quatro queijos pronto;
*Molho branco pronto;
*Mussarela ralada;
*Parmesão ralado;
*Noz moscada;
*Cheiro verde picado (opcional);
*1 pitada de sal.

***** Note que não há quantidades de ingredientes porque é tudo a gosto! Alguns gostam com mais molho, outros com mais macarrão, então é fazer e saber como você gosta!

PREPARO:
*Cozinhe o macarrão com uma pitada de sal até ficar al dente.
*Em uma panela ou frigideira grande, frite o bacon e a calabresa até ficar no ponto que você gosta. Escorra a gordura (em um pote para ser descartado corretamente, NUNCA na pia!) e volte com a panela para o fogo. Acrescente a cebola e deixe dourar. Adicione o alho e quando o perfume do alho subir, adicione as azeitonas e o champignon. Deixe refogar um pouco e adicione os molhos, mexendo bem. Quando ferver, acrescente a mussarela e parte do parmesão ralado e mexa bem. Acrescente a noz moscada, incorpore-a ao molho e adicione o macarrão. Misture tudo e transfira para onde vai servir (travessa para levar à mesa ou os próprios pratos). Polvilhe cheiro verde e parmesão ralado e sirva!

Abaixo, a foto do macarrão postada no Instagram. Infelizmente não tenho nenhuma mais recente...




Espero que gostem!

Xêru grande!

Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário