sexta-feira, 26 de junho de 2015

Sopa de Carne com Macarrão e Legumes

Olá, gente querida! Tudo bem com vocês?

Pra encerrar a série de receitas de sopa, cremes e caldos para celebrar a chegada do inverno, vou compartilhar com vocês uma receita coringa, que salva em dias corridos porque ela é muito rápida e fácil de fazer.

Costumo chamá-la de sopa de sopa. Porque faço uma sopa do que está dando sopa na geladeira. Mas para ensinar para vocês, listei os ingredientes básicos e o modo de preparo. Então, saibam, desde já, que TUDO pode ser substituído pelo que tem na geladeira dando "sopa".


INGREDIENTES (o que usei dessa vez):

*3 batatas pequenas em cubinhos;
*1 cenoura grande picada em cubinhos;
*meio pacote de brócolis congelado;
*meia cebola picada;
*3 dentes de alho amassado;
*1 xícara de molho de tomate;
*2 xícaras de macarrão de sua preferência;
*meio quilo de carne moída;
*1 caldo de carne;
*ervas secas a gosto (usei orégano e manjericão);
*sal e pimenta do reino a gosto;
*1 litro de água.


PREPARO:

Pique os legumes e distribua na panela de pressão. Essa receita fiz com cenoura, batata e brócolis, mas também costumo usar abobrinha, abóbora, vagem, couve-flor etc, enfim, o que tiver em casa.


Cenoura, batata, brócolis congelado, cebola e alho.


Adicione os temperos, o caldo de carne e o molho de tomate.

Temperos adicionados.

Adicione o macarrão de sua preferência. O ideal são os tipo pequenos como mini penne, ave maria, letrinhas etc. Mas João Guilherme anda numa fase que só aceita espaguete, então parto no meio e mando brasa! rsrsrs

Macarrão tipo espaguete partido no meio.

Em seguida, adicione a carne moída e a água (uso água já quente porque adianta o processo). Mexa bem para misturar todos os ingredientes e leve ao fogo por 10 minutos depois que a panela pegar pressão.

Todos os ingredientes prontos para serem cozidos.

Passados 10 minutos, retire a pressão, mexa para misturar mais um pouco e sirva.

Sopa pronta!

Na hora de servir, você pode adicionar um fio de azeite, queijo ralado, pimenta calabresa moída, molho de pimenta... o que preferir!

Aqui em casa essa receita é sucesso não só no jantar, mas no almoço também. É uma refeição completa que salva em dias corridos!

Espero que gostem dessa receita e que tenham gostados das outras quatro. Caso não tenha visto, clique aqui para ver a receita do creme de abóbora com gorgonzola, aqui para a receita da sopa de legumes com frango, aqui para a canja de galinha na pressão e aqui para o creme de macaxeira com costela.

E quando fizerem, não deixem de me contar, ok?

Xêru grande!

Carol

Um comentário:

  1. Sopa com cara de infância. Minha mãe fazia dessa pra gente em dias frios. Parabéns pelo blog. Se quiser ver algumas receitas de sopa, visite nosso site neste endereço.

    ResponderExcluir